Cookies e Política de Privacidade: A Mantova utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar e fechar

Notice: ob_flush(): Failed to flush buffer. No buffer to flush in /home2/mantov61/public_html/lib/classes/Common.php on line 56

Notícias

Análise potencial de mercado da Colômbia para a exportação dos produtos da Mantova

Análise potencial de mercado da Colômbia para a exportação dos produtos da Mantova

Não é de hoje que o Brasil tem negócios que vão além de suas fronteiras. Mas o fato, é que ainda somos um país com uma participação extremamente baixa no comércio internacional e figuramos como uma das economias mais fechadas do mundo.

Em tempos normais, a baixa participação no mercado internacional limita o país a oportunidades de crescimento da economia. A desvalorização do real tem impulsionado muitas empresas a exportar, mas não podemos tratar isso como algo pontual; a exportação traz competitividade às empresas brasileiras e precisa ser vista como um processo habitual.

Frente a isso, a MANTOVA vem desenvolvendo um trabalho de inteligência comercial orientado ao mercado externo, desenvolvendo estudos de viabilidade, acompanhando os movimentos dos mercados globais e aprofundando o conhecimento sobre os mercados que atua. Pensando nisso, a Sra. Aline Travi, Export Negotiator na MANTOVA, realizou uma análise potencial do mercado colombiano para seus produtos, a fim de estabelecer as estratégias de acesso mais adequadas e oportunidades de novos negócios, visto que a empresa já atua nele, mas timidamente.

Através do estudo realizado, verificou-se que a Colômbia é um dos países da América Latina com maior desenvolvimento dos últimos anos. Vários setores do país vêm sendo beneficiados e impulsionados para o crescimento, surgindo várias oportunidades de negócios, principalmente na área internacional. O setor automotivo, de máquinas e equipamentos vem ganhando lugar importante na composição dos fluxos de comércio exterior. Considera-se, também, os plásticos e seus derivados, mostrando que a indústria está se desenvolvendo em segmentos de mercado onde a MANTOVA atua.

A MANTOVA visualiza a Colômbia como um mercado altamente promissor, e trabalha no desenvolvimento de alianças fortes e duradouras, sempre fabricando produtos de alta qualidade, utilizando tecnologia de ponta e proporcionando produtos cada vez mais seguros e confiáveis, para que o sucesso que a empresa busca nesse mercado seja atingido.

Outras Notícias

Todas as notícias